Sistemas de ar-condicionado VRF focado a baixo custo de energia..

VRF Ar condicionado central

Sistemas de ar-condicionado VRF usam menos energia, saiba o por quê ?

Em escritórios, comércios, empresas onde o uso de um ar condicionado é constante indiferente de temperatura externa, o ideal é usar um equipamento a altura do ambiente buscando baixo custo de energia, espaço físico na casa de máquinas. Neste caso, a melhor opção é um ar condicionado VRF/VRV, e possa de acordo com projeto utilizar uma única unidade externa ou mais para controlar várias unidades internas.

O sistema de climatização VRV/VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) é um sistema de ar condicionado central, como exemplo um Mult Split, que funciona com uma única condensadora (unidade externa) ligada a várias evaporadoras (unidades internas) através de um ciclo único de refrigeração, com sistema de expansão direta onde fluxo de gás refrigerante é variável.


A grande diferença entre o Mult split e o VRF/VRV seria a quantidade de tubulação (Infra estrutura de cobre) inserida no ambiente.
Um exemplo pratico a utilizar:


Um Penta Split onde temos uma única condensadora para 5 evaporadoras é necessário uma infra estrutura contendo 10 tubulações 2 por unidade interna.


O sistema VRF/VRF funciona com sua distribuição por derivações onde saímos da unidade externa com apenas 2 tubulações e vamos ramificando ponto a ponto para cada ambiente.


Suporta grandes capacidades e conseguimos aumentar a o sistema inserindo mais unidades externas ao mesmo.

O sistema de climatização VRV/VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) é um sistema de ar condicionado central, do tipo Multi Split, que funciona com uma única condensadora (unidade externa) ligada a várias evaporadoras (unidades internas) através de um ciclo único de refrigeração, com sistema de expansão direta onde fluxo de gás refrigerante é variável


Ele possui as vantagens de um sistema de ar condicionado central – onde dependendo do projeto podemos utilizar uma única unidade externa (condensadora) para atender diversas unidades internas (evaporadoras) – porém com as vantagens do sistema split convencional – onde cada ambiente pode ter sua temperatura configurada separadamente através de comando por controle sem fio ou com fio em cada sala ou a até mesmo sistema de controle wifi, onde de qualquer local do mundo é possível monitorar, alterar o comando de cada ambiente em particular ou até mesmo um único comando para o sistema ao todo.

Caso você nunca tenha ouvido falar na Thermo Central, somos especializados, em instalações de ar condicionado VRF, além de realizarmos projetos, manutenções preventivas e corretivas.

Consumo de energia:
Devido à sua capacidade de operar vários equipamentos simultaneamente com baixo consumo elétrico, VRF é considerado um dos sistemas mais modernos, versáteis e avançados do mercado.

#sistemavrf #sistemavrf100hp #sistemavrf160hp

sistema vrf ar condicionado,

sistema vrf como funciona,

sistema vrf carrier,

sistema vrf samsung,

sistema vrf como funciona pdf,

sistema vrf lg,

sistema vrf pdf,

sistema vrf mitsubishi,

sistema vrf ar,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: