Climatização simultânea de vários ambientes com um único sistema através do Ar-Condicionado VRF

Climatização simultânea de vários ambientes com um único sistema através do Ar-Condicionado VRF

O ar-condicionado deixou de ser um item de luxo e atualmente é um grande aliado para a saúde e melhoria da respiração.


Alguns modelos possuem funcionalidades que filtram bactérias, umidificam o ar e mantem o clima estável durante seu desempenho.
Entre as várias opções disponíveis no mercado, uma versão vem atendendo as expectativas de multifuncionalidade e abrangência de atuação, o Ar-Condicionado VRF.


Ideal para locais de grande porte, este sistema garante a climatização simultânea de diferentes áreas de um determinado ambiente.


A tecnologia VRF (Variable Refrigerant Flow), que corresponde ao fluxo de gás refrigerante variável, permite controlar a capacidade e quantidade de ar emitida para cada local especificamente.

VRF ar condicionado


Vem sendo utilizado muito por residências amplas, estabelecimentos comerciais, hospitais, hotéis e demais espaços que possuem inúmeros compartimentos, devido seu único sistema externo que integra os demais aparelhos internos, possibilitando uma atuação individual em cada setor ao mesmo tempo.


Além disso, o Ar-Condicionado VRF dispensa o uso de dutos e casa de máquinas, tornando a instalação mais simples e prática.


Outras vantagens que o difere dos sistemas tradicionais é a eficiência em termos de energia. Por utilizar o gás ecologicamente correto R-410, promove a troca entre o ar ambiente e o externo, inclusive diminui a temperatura do externo. Este intercâmbio reduz a demanda de carga térmica, e logo, o consumo de energia.


O modo como opera, silenciosamente, também contribui para o VRF ser a nova preferência em sistemas de refrigeração.


Aliando tecnologia, sustentabilidade e eficiência, o ar-condicionado VRF se adequa ao consumo consciente, de quem opta por otimizar espaço, recursos e energia sem perder a eficácia e conforto que este item propicia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: